Left 4 Dead

02/09/2012


Left 4 Dead é um jogo multiplayer de survival horror, cooperação de primeira pessoa inicialmente desenvolvido pela Turtle Rock Studios que passou, no dia 10 de Janeiro de 2008, a fazer parte da corporação Valve.

O jogo foi construído pelo Source Engine da Valve e está disponível para PC e Xbox 360. A Certain Affinity é a responsável pela versão do Xbox 360. Left 4 Dead coloca a disposição quatro personagens principais (imunes) que vivem num ambiente de pandemia apocalíptica onde terão de lutar contra as hordas de centenas de infectados.

Left 4 Dead 2 é a sequência do jogo ganhador de prêmios da Valve Corporation, Left 4 Dead. Como o original, Left 4 Dead 2 se passa durante um apocalipse zumbi, e foca em quatro sobreviventes lutando contra hordas dos Infectados. Os sobreviventes devem abrir seu caminho através dos níveis, parando nos abrigos que servem como checkpoints, sempre com a chegada de um veículo de resgate no final da campanha.

A jogabilidade é alterada por uma inteligência artificial chamada de "Director", que monitora a performance dos jogadores e altera o cenário para produzir um desafio dinâmico para os jogadores conforme eles progridem. Novidades foram introduzidas, como novos tipos de Infectados, armas de combate corpo-a-corpo, e uma história que conecta as cinco campanha dos jogos.

-Wikipédia 

Left 4 Dead 1 e 2 me proporcionaram ótimos momentos. Foram meus primeiros jogos de tiro de zumbis e foi o que despertou ainda mais a minha paixão por esses monstros.


O primeiro jogo tem como sobreviventes:
Um veterano de guerra, Bill;
Uma universitária, Zoey;
Um motoqueiro, Francis;
Um empresário, Louis.

O segundo jogo tem como sobreviventes:
Um jogador de jogos de azar e trapaceiro, Nick;
Uma repórter, Rochelle;
Um treinador de futebol americano, Coach;
Um mecânico, Ellis.

E todos eles só se encontram em uma campanha especial chamada The Passing.

A história de Left 4 Dead 1 e 2 deixa a desejar porque eles foram feitos basicamente para serem jogados online, onde você pode matar centenas de milhares de zumbis com seus amigos. Mas se liga na história (é bem básica):

Left 4 Dead:
A história começa na Pensilvânia, após o surto de um vírus letal conhecido apenas como Green Flu, um vírus altamente transmissível que se manifesta no individuo contaminado causando extrema agressão, com um aumento maciço de violência e com a perda de muitas das funções cerebrais superiores da sua vítima.

Duas semanas após a primeira infecção, quatro sobreviventes imunes ao vírus (a estudante Zoey, o veterano de guerra Bill, o motoqueiro Francis e o empresário Louis) tentam manterem-se vivos enquanto atravessam a cidade de Fairfield, quando acabam por descobrir que o vírus está criando novas e ainda mais perigosas mutações.

Left 4 Dead 2:
Como Left 4 Dead, a sequência envolve uma pandemia apocalíptica. Um misterioso patógeno começou a se espalhar pelo sul dos Estados Unidos levando os humanos infectandos a se comportarem como zumbis. Os quatro sobreviventes devem lutar contra a horda de infectados. Left 4 Dead 2 se passa no sul dos Estados Unidos, começando em Savannah, Georgia e acabando em Nova Orleans, Louisiana.

Os personagens do jogo original foram substituídos por novos quatro sobreviventes, cujas histórias são reveladas através dos diálogos. Ao contrário do primeiro jogo onde não houve desenvolvimento significativo da história, Left 4 Dead 2 possui uma história de fundo.
-Wikipédia 

Confira os trailers de Left 4 Dead 1 e 2:



Confira os gameplays de Left 4 Dead 1 e 2:


 
Miojo, Barba e RPG © 2012