Android ICS na Sony

31/08/2012


   Pessoal decidi postar sobre o ICS ( Ice Cream Sandwich ) porque eu estava querendo atualizar o meu Xperia Arc S , então decidi me informar a respeito , procurando em fóruns e consultando amigos que também tem esse aparelho , e cheguei a conclusão de que é uma MERDA , pois ele responde de maneira diferente em cada aparelho mas sempre apresentando algum problema , logo o objetivo deste post é avisar aos desavisados. Eu vou listar a seguir alguns bugs que a atualização ICS apresentou no Xperia Arc , Xperia Arc S , Xperia Neo V , Xperia S entre outros.

  Bem , acredito também que muitos usuários da SE reclamam do PC Companion , que muitas das vezes não encontra atualizações , e quando encontra para de responder em 50% , sugiro tentar usar o Update Service ou baixar a atualização direto do site da Sony Ericsson.

ICS no Xperia


Poucos foram os aparelhos em que o ICS ficou melhor que o Gingerbread ( Versão Android 2.3.4) , a maioria dos aparelhos apresentaram algum , ou mais dos seguintes bugs:
- A biblioteca de músicas não carregava ou demorava muito para carregar os arquivos.
- A conexão USB , que era definida automaticamente , agora precisa ser feita manualmente.
- Lentidão ao carregar GPS.
- Diferença no consumo da bateria que ,na maioria das vezes , apresentou um consumo absurdo.
- Decaimento do desempenho do navegador.
- Lentidões , bugs e cancelamento automático de alguns Apps , principalmente ''pesados''.
- Houve um caso em que uma onda azul '' varreu '' a tela da esquerda para a direita e o display não acendeu mais.
- Alguns usuários foram ''trollados'' por seus aparelhos , que enquanto executava arquivos de vídeo e áudio diminuía seu volume.
- Grande oscilamento da velocidade.
- Wi-fi ainda mais instável que no Gingerbread.
- Problemas com configurações.
- O menu ''troca de status'' continua verde mesmo estando off.
- Não edita contatos.
- Altera ordem dos ícones.
- Grande elevação da temperatura ao executar ligações. 
   Entre outros problemas .

  Uma coisa um tanto fútil da minha parte , é a interface que parece uma imitação do Iphone da Apple , sendo que eu particularmente não gosto muito de Iphones , mas há quem goste. Outra coisa que não gostei no ICS foi a remoção da Captura de Tela ou Screen Shot , que era muito útil. Então não aconselho a atualização para ICS , acho mais vantajoso esperar pela versão Android Jelly Bean que pode , talvez , ser lançada ainda no final deste ano. E para aqueles que instalaram o ICS no Xperia e se arrependeram , aqui segue o tutorial de Downgrade para a versão Android Gingerbread que por sinal é a melhor até agora na SE.

Lipe Sobre Lipe:
Dezoito anos, blogueiro iniciante, formado em design gráfico e apaixonado por matemática. Adora gatos, desenhar, jogar video-games e assistir animes.

 
Miojo, Barba e RPG © 2012